Política de Trocas e devoluções

Política de Trocas e Devoluções


A Fábrica de Lentes, junto com seus parceiros, utilizam tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Caso opte pelo contato via correio eletrônico ou telefônico, será encaminhado a você o formulário para preenchimento e envio junto à(s) peça(s). O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia.

Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

Caso receba algum produto com a embalagem violada, recuse-o no ato da entrega.

Se a quantidade recebida divergir da nota fiscal, entre em contato conosco através de um dos canais disponibilizados no rodapé deste site.

*ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca, é necessário estar logado.

Devolução por Arrependimento/Desistência*

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento, observando as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.
  • Ao efetuar o processo de devolução, o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome e o CPF de quem está devolvendoe a data da devolução.

*o não cumprimento desses termos fará com que a devolução seja cancelada.

Devolução para assistência técnica/alteração de receita*

Caso receba o produto e o mesmo apresente desconformidades cobertas pela garantia, o envio deverá ser feito dentro do prazo de garantia legal, em até 90 dias corridos, a contar da data de recebimento, observando as seguintes condições:

  • O produto deverá estar dentro do prazo de cobertura.
  • O produto deverá ser enviado junto com o certificado de garantia e documentação necessária para a troca/refabricação do produto.
  • Para alteração de graduação/erro médico, é necessário que seja enviado junto com o produto o pedido de alteração do médico que o prescreveu. É importante que o documento tenha o carimbo e o registro do profissional para certificar o exercício médico. 
  • Em caso de contato direto, por telefone ou meios digitais, sendo agilizado o processo, é importante que os documentos sejam enviados para o endereço indicado pelo atendimento e que estejam dentro das necessidades para a cobertura da garantia.
Cancelamento da garantia

A Fábrica de Lentes, junto com seus parceiros, fazem tornar claro que as garantias seguem padrões das fábricas e que a base para cobertura está no Código de Defesa do Consumidor. Caso algum produto, indicado para assistência, troca ou devolução, apresente divergência que divirja do que é expresso na Lei, o mesmo terá sua garantia cancelada. Situações como: 

  • Sinais de uso indevido/mal uso: colocação inadequada das lentes no aro;
  • Erros de montagem: montagens sem procedimentos técnicos, de forma manual, executado por terceiros; riscos, arranhões, divergências de eixo, quebras e qualquer outro problema causados em montagens de terceiros;  
  • Sinais de uso de produtos químicos: manchas de spray de qualquer produto químico; danos causados por uso indevido de produtos utilizados de forma indevida na limpeza, manchas e escamações por uso de produtos desconhecidos;
  • Produtos fora do padrão enviado e com sinais de avarias causadas por uso indevido. 

A Fábrica de Lentes, junto com seus parceiros, se coloca à disposição para realizar o atendimento de forma atenciosa e o mais rápido possível para resolução de problemas que ocorrerem, mesmo quando fora da garantia legal (de 90 dias), a empresa se coloca como prestadora de auxílio caso necessário, representando o consumidor frente a dificuldades com os centros de atendimentos das marcas, desde que todos os fatores acima tenham sido atendidos.   

 

Sobre a loja

A Fábrica de Lentes, é um um laboratório próprio especializado em todas as marcas de lentes oftálmicas que oferta a venda direta para o consumidor final com preços justos e produtos de qualidade. Com o passar do tempo e com a necessidade de uma empresa do ramo óptico para servir de base física, a Óptica Santa Luzia, depois de muitos atendimentos exclusivos, foi colocada como ponto principal de atendimento técnico e substitui locais que ainda não estão com pontos de contato.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Óptica Santa - Luzia Bauru - CNPJ: 21.476.280/0001-89 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade